Um caminhoneiro morreu na madrugada desta segunda-feira (20) por coronavírus (Covid-19) enquanto estava internado no Hospital MedBarra em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. É o sexto óbito por coronavírus no estado.
A confirmação da morte foi informada nesta segunda-feira pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.
Segundo a Secretaria de Saúde de Mato Grosso, o caminhoneiro tinha 54 anos e era cardiopata. Além dele, a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, apresentaram os mesmos sintomas e estão internadas em isolamento no hospital.
No sábado (18) o exame atestou positivo para Covid-19, depois de amostras serem enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá.
É o primeiro confirmado em Barra do Garças.
Ainda segundo a secretaria de saúde de Barra do Garças, o paciente foi admitido no hospital na quinta-feira (16) com sintomas de Covid-19.
A pasta afirmou que o paciente tem histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso.
Mato Grosso tem 174 casos confirmados da Covid-19, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgados neste domingo (19). Nas últimas 24 horas, surgiram três novas confirmações nos municípios de Cuiabá (1), Várzea Grande (1) e Cáceres (1).
O novo coronavírus já atinge 22 municípios do estado. Seis óbitos em decorrência do vírus foram registrados.