Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fortes chuvas levam pontes e interrompem estradas rurais em Juara.

Prefeiura já entrou em ação.

Data: Segunda-feira, 20/04/2020 21:46
Fonte: Diretoria de Imprensa/Prefeitura/Juara.

As chuvas torrenciais que eram tão esperadas a um mês atrás, dia 19 de março, dia de São José, quando acontece a tradicional enchente de São José, parece que tiveram um atraso e só aconteceram nesse domingo, dia 19 de abril.

As estradas que ligam Juara aos distritos de Catuai e Paranorte e o município de Alta Floresta, pela região de Itapaiuna, ficaram bastante danificadas, com pontes comprometidas e muitos alagamentos, que impediram a passagem de veículos.

Na região do Rio dos Peixes, estrada de fazendas firam interditadas, com atoleiros e madeiras que caíram sobre a passagem dos veículos e fazendeiros tiveram que fazer desvio usando tratores para conseguir passar.

Segundo informações, em muitos pontos do interior do município, a precipitação pluviométrica chegou próximo a 200mm³, o que é inédito para esse período.

A prefeitura do município já começou a tomar as providências para evitar o bloqueio total das estradas, com ações paliativas e acionou as equipes da Secretaria de Transportes, para recuperar pontes e estradas, restabelecendo o tráfego em todas as regiões do interior do município.

Veja vídeo e fotos: