A Polícia Militar, durante Operação Bairro Seguro, na região do bairro Mapim, em Várzea Grande, prendeu 2 primos e a tia, acusados de roubos, furtos e tráfico de drogas.
A PM, primeiramente, identificou um rapaz e uma moça, em situação suspeita, na frente de uma casa abandonada, e, quando eles viram a PM, tentaram fugir seguindo por um esgoto.
Claiton de Sousa Mangela, também conhecido como "Mangelinha", correu, jogou pedra nos policiais militares, xingou e os ameaçou, mas acabou detido.
De acordo com registro da ocorrência, ele xingou os militares de "policiais de merda", por isso foi enquadrado pelo crime de desacato.
Mangelinha também os ameaçou. "Não sabem com quem estão mexendo, vou acabar com a vida de vocês e, quando vocês estiverem morrendo, não terei pena", detalha o boletim policial.
A PM afirma que, para conter os ânimos dele e detê-lo, precisou usar de "força moderada".
A comparsa dele, Karen Estefhani Mangela Campos, a "Batatinha", também "partiu para cima" da PM tentando atrapalhar a prisão. Acabou detida também.
Após a prisão de ambos, a PM apreendeu dentro da casa em uma caixinha de som portátil vermelha uma porção grande de pasta-base de cocaína e R$ 28 em cédulas trocadas.
No bolso de "Mangelinha", havia R$ 10 e um papelote de pasta-base, parecido com os ques estavam na caixinha, além de rolos de fio de linha para embalar a droga.
De acordo com a PM, ele confessou que pediu a uma tia para guardar na casa dela uma pistola e um revólver calibre 38 simulacro. Na casa de Maria Suzana Quintiliano de Sousa, a Tia Su, a PM achou as armas embaixo do colchão de uma cama, além de uma televisão enrolada em um cobertor. A tia não soube informar sobre a procedência da TV. Foi presa também.
Os 3 foram encaminhados à Central de Flagrantes de Vázea Grande, nesta terça-feira (2). Na conferência da ficha criminal, a PM verificou que Mangelinha tem passagens por roubo, furto e tráfico.