A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (23), a sétima morte por Covid-19 em Mato Grosso. A morte foi registrada em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, o município possuía 33 casos confirmados de coronavírus.
Esse é o segundo óbito registrado pelo município. Há dez dias, Rondonópolis registrou a morte de um idoso de 75 anos, no Hospital Materclin. O caso dele já estava sendo investigado como caso suspeito. Segundo informações prestadas pelo hospital, o idoso voltou de viagem a São Paulo, onde fazia tratamento para câncer, e procurou auxílio médico com sintomas respiratórios.
O médico informou no registro de óbito que a morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino.
De acordo com a secretaria, as outras mortes causadas em decorrência do vírus foram de moradores dos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Barra do Garças.
Dos 205 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 90 estão em isolamento domiciliar e 94 estão recuperados. Há ainda 15 pacientes hospitalizados, sendo 6 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública.