Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia encontra objetos abandonados de avião que foi furtado de aeroporto em MT

Suspeita é que a aeronave tenha caído em mata; polícia faz buscas pelo avião e pelos ladrões.

Data: Sexta-feira, 24/04/2020 10:47
Fonte: G1 MT

Policiais encontraram objetos abandonados do avião que foi furtado do aeroporto da zona rural de Matupá, a 696 km de Cuiabá, no fim de semana, e que pode ter caído em uma região de mata entre as cidades de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Equipes de segurança faziam buscas nessa quinta-feira (23) quando encontraram objetos e roupas que pertencem ao proprietário da aeronave que foi furtada. Um drone foi usado nas buscas.

Apesar da localização dos objetos, o avião ainda não foi encontrado. Os policiais acreditam que a aeronave tenha caído logo após o furto.

Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve ajudar nas buscas nesta sexta-feira (24).

O caso

 

O aeroporto só ficou sabendo do crime na terça-feira (21) após um funcionário chegar ao local e encontrar indícios de furto combustível no tanque de querosene e chamar a polícia.

Além da Polícia Civil, as buscas contam com a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.

Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia do piloto dizendo que o avião com o prefixo PT-JAX havia sido furtado do hangar.

No aeroporto, foram encontradas mangueiras cortadas, uma quantidade de combustível caída no chão em volta do tanque, e o cadeado da hélice do avião arrombado.

Próximo à grade dos fundos, também foi encontrada uma mala com roupas e uma bomba de transferência de diesel.

Testemunhas contaram à polícia que, na manhã de domingo (19), ouviram um avião passando por cima da cidade sentido ao Distrito de União do Norte.

Segundo a polícia, o responsável pelo aeroporto disse que ainda no fim de semana recebeu uma ligação de uma mulher perguntando se teria combustível para o avião com prefixo PT-JAX e se estava autorizado para voo.

Foi informado à mulher que o avião poderia percorrer uma distância de até 350 km. Algumas horas depois, um homem fez outra ligação ao responsável pelo aeroporto perguntando se o mesmo avião estava no hangar. No entanto, ele não era o dono da aeronave.

Até agora nenhum suspeito do furto do avião e do combustível foi preso ou identificado.