A Polícia Militar encaminhou três pessoas à delegacia, nesta semana, por transporte irregular de pescado em Poconé e Barão de Melgaço, a 104 km e 121 km de Cuiabá, respectivamente. A primeira apreensão ocorreu na quarta-feira (22) e a segunda nessa quinta-feira (23).
Em Poconé, os policiais estavam na região de Porto Cercado realizando abordagens quando, na vistoria no carro de um casal, encontraram 237 quilos de pescado de várias espécies.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista, que é pescador profissional, não apresentou a documentação de transporte e também não soube explicar o motivo de estar com uma carga acima da quantidade permitida e com pescado abaixo do tamanho mínima estipulado.
Os policiais emitiram os autos de inspeção e infração, um termo de apreensão e aplicaram multa no valor de R$ 11,4 mil. O casal foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Já em Barão de Melgaço, nessa quinta-feira, os policiais estavam em ronda pelas ruas da cidade quando observaram que um homem já conhecido por transportar pescado irregular, estava com a traseira do veículo baixa.
Segundo a polícia, antes de solicitar a abordagem, o suspeito fugiu em alta velocidade.
Durante monitoramento, o motorista parou na frente da casa dele e foi abordado.
Os policiais constataram que o homem transportava uma carga de pescado sem documentação, sendo 28 peças de pintado sem cabeça e 14 bandas entre jaú e pintado.
Ele foi detido e o pescado foi apreendido.