O secretário adjunto de saúde de Sinop (500km de Cuiabá), Wircylei Fonseca, 45 anos, morreu na noite da última sexta-feira (24) após ficar vinte e seis dias internado. Ele deu entrada no hospital com o novo coronavírus (Covid-19), mas já estava curado desta doença, e teve complicações posteriores devido a uma bactéria.
Segundo informações da prefeita Rosana Martinelli, o secretário foi internado inicialmente no Hospital Regional, onde permaneceu entubado, e depois foi transferido para um hospital particular.
"Ele já tinha feito a contraprova e o exame posterior, que deram negativos para o coronavírus, mas teve complicações posteriores", explicou Rosana. "O sogro dele falou que ele teve complicações de infecção bacteriana". O velório do secretário adjunto começou às 9 horas da manhã, e será breve, como mandam as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
"Infelizmente é uma grande perda para o município de Sinop, mas ele era um rapaz novo, funcionário de carreira. Ele estava melhor, já estava desentubado, estava na UTI mas ja tinha tirado o tubo... estava melhorando, mas houve complicações posteriores devido à bactéria e veio à óbito ontem à noite", lamentou a prefeita.
A Prefeitura se manifestou por meio de nota. Leia a íntegra:
NOTA DE PESAR - É com profundo pesar que a Prefeitura de Sinop comunica o falecimento do servidor público Wirciley Fonseca, 45 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, 24 de abril de 2020. Servidor de carreira da Prefeitura de Sinop, ele estava internado desde o final de março, quando deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a infecção pela doença.
A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu.
Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde.
Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares.