Após o furto de uma aeronave, ocorrido na última terça-feira (21/04), no município de Matupá, as autoridades policiais começaram um trabalho investigativo para localizarem o avião, bem como os criminosos.
Durante as investigações a polícia recebeu a informação de que dois indivíduos haviam pedido ajuda em uma fazenda no município de Colíder.
Diante da possibilidade de serem os suspeitos do furto, foi lançada uma ação integrada da 3ª CIA PM de Colíder com a 2ª CIA PM de Matupá, com o objetivo de vasculhar a região nas proximidades da fazenda, pois a suspeita era de que a aeronave teria caído ou feito um pouso forçado.
A operação contou com o apoio da CIOPAER Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso, que enviou uma equipe com aeronave para auxiliar as buscas na região.
E no final da manhã desta última sexta-feira (24/04), a aeronave foi localizada na Fazenda Castelo, município de Colíder próximo à divisa com Nova Guarita.
Segundo o Capitão Neto, Comandante da Policia Militar de Matupá a aeronave realmente sofreu uma queda, e se encontra bastante danificada.
Na data de ontem os policiais já haviam encontrado roupas e um facão, abandonados pelos criminosos, no momento em que eles deixavam o local para fugirem.
Como já noticiamos eles teriam quebrado o cadeado da corrente que prendia a hélice do avião, o qual se encontrava no aeroporto de Matupá, furtaram cerca de 03 mil litros de querosene do posto de abastecimento e ainda danificaram todas as câmeras de segurança do local, além de levarem a aeronave CESSNA AIRCRAFT 182, prefixo PT-JAX, de propriedade de um empresário do ramo de garimpo em Matupá.
O tenente-coronel e Comandante Regional da PM, James Jacio Ferreira informou que “parte da quadrilha de assaltantes está identificada, acreditamos que agora nas investigações que darão continuidade ao trabalho da polícia militar, outros integrantes da quadrilha serão responsabilizados.