O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (SIMAVA), em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso de (CIPEM), entregou mil máscaras para os trabalhadores das indústrias madeireiras do Vale do Arinos, na última quarta-feira, 29. A ação atende ao Decreto 437/2020 do governo de Mato Grosso, que tornou obrigatório o uso de máscaras nas ruas e locais públicos a partir do dia 13 de abril.
A medida contempla parte do Plano de Ação do Cipem e Simava com pautas específicas para prevenção da propagação da COVID-19 e também com o foco na sustentabilidade das indústrias de base florestal do Vale do Arinos.
Na fase inicial do projeto foram confeccionados banners e panfletos com esclarecimentos sobre a pandemia causada pelo Corona Vírus (sintomas e prevenção) de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. O material foi distribuído nas indústrias madeireiras de Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã e, posteriormente entregues aos colaboradores.
O presidente do Simava, Manoel dos Santos e Silva Júnior, comenta a situação: “Os empresários sempre buscam o bom andamento dos processos. Vivemos em constante trabalho para saldar os compromissos de ordem econômica para honrar a sociedade à qual pertencemos, mas, quando somos chamados à reflexão que vai deliberar sobre a saúde e bem-estar de nossos colaboradores, nos rendemos a parar e buscar soluções práticas e de extremo valor. Sou grato pela presteza que a organização do setor de base florestal do Estado de Mato Grosso proporciona quando provocado, ou por vezes até, antevendo crises, trabalhando com dignidade, respeitando a vida”.