Mesmo em tempos de coronavírus e as orientações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações, esta segunda-feira, 04 de maio começou agitada em Juara. Muita gente procurou as agências bancárias e filas enormes se formaram.
O movimento maior foi verificado em frente a agência da Caixa Econômica Federal e todas as pessoas estavam em busca do auxílio emergencial proposto pelo Governo Federal, de 3 parcelas de R$ 600,00.
As pessoas não usavam máscaras de proteção e se acotovelam para entrarem na agência, mesmo com um segurança controlando a entrada no banco.
De acordo com Mauro Sérgio, popular ‘ferreirinha’, chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Juara, a CEF já havia sido notificada para que resolvesse o problema das enormes filas verificadas desde a semana passada.
A PM, o PROCON e os Agentes de Fiscalização foram até a Caixa e mais uma vez notificaram o gerente do estabelecimento e orientaram as pessoas e manter o devido distanciamento. Máscaras de proteção foram distribuídas para quem aguardava na fila.
O gerente da CEF disse que não tem autorização para dar entrevista e mesmo assim, o Jornalista Paulo Becker colocou as emissoras do grupo a disposição para uma nota de esclarecimento ou até mesmo, a possibilidade de uma entrevista.
A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação acompanhou todo o início dos trabalhos de fiscalização conforme se pode observar nas entrevista com ‘ferreirinha’.
Veja o vídeo: