Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sindicato de Jornalistas de MT repudia violência contra integrantes da imprensa.

"Não se sufoca os jornalistas".

Data: Segunda-feira, 04/05/2020 22:47
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

As agressões registradas neste final de semana, em Brasília, contra jornalistas, que cobriam um evento de apoio ao Governo Bolsonaro, promovidas por seus apoiadores despertou o repúdio de autoridades e de profissionais da área em todo o Brasil.

Em Juara, o radialista Fernando Antônio disse que ‘Não se pode permitir este chute na democracia e é inaceitável os atos de covardia contra quem está trabalhando”.

Salvador Pizzolio, apresentador do Cidade Alerta também defendeu o direito de quem trabalha com a informação. “Não podemos aceitar, daqui a pouco não se pode mais nada neste País? Buscamos a amplitude da defesa dos direitos constitucionais” disse.

Para o Jornalista Paulo Becker, do Balanço Geral, “É uma sensação de que os ares de 64 sopram outra vez. A liberdade de expressão e o exercício sagrado da informação é a tônica do jornalismo, contar a verdade para uma parte da sociedade, o que a outra está fazendo é a nossa função”.

O jornalista Itamar Perenha, (foto Gilberto Leite/OEM) presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso (SINDJOR/MT), enviou um vídeo para o Grupo Amplitude de Comunicação, repudiando as atitudes covardes contra os jornalistas que registravam o ato em Brasília.

“A imprensa não aceita ser calada” argumentou ele.

Veja o video: