Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Noroeste de Mato Grosso ganhara mais qualidade de Ensino

No passado foi o primeiro especialista em Educação Física de Juína hoje é MESTRE.

Data: Terça-feira, 05/05/2020 11:21
Fonte: Clodis Antonio Menegaz

Aconteceu no último dia 29 de abril, a banca de defesa do Mestrado Profissional, PROEF, do Mestrando Wilson Pereira de Castro Filho, onde o mesmo foi aprovado. Sua trajetória teve início com a aprovação na prova de seleção que aconteceu em 2016 na UFMT em Cuiabá. Após aprovação o curso teve início em março de 2018.

 

   Esta modalidade de ensino apresentou atividades online e aulas presenciais, que eram ofertadas no Campus da UFMT em Cuiabá. Segundo o professor, foi uma trajetória bem difícil, pois conciliar trabalho e estudo nunca é fácil, porém muito gratificante pelo aprendizado que proporciona.

 

   A turma composta por 14 alunos foi cumprindo todos os créditos exigidos e culminou com as defesas que devido a pandemia de covid-19, foram realizadas pelo sistema síncrona (sistemas de aulas presenciais remotamente, no mesmo momento com todos os membros da banca interagindo e debatendo o tema defendido pelo Professor Wilson)

 

   A UFMT foi o primeiro polo a concluir todas as defesas com uma aprovação de 100% dos trabalhos. Os alunos estão fazendo os ajustes apontados pelas bancas para concluírem todo o processo.

 

   O Professor Wilson Pereira iniciou sua vida como Professor Universitário na AJES, é efetivo no Governo do Estado, como professor no Ensino Fundamental e atualmente está cedido ao município onde ocupa o cargo de Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Juína.

 

   Graduado em Educação Física pela UNIMAR (Universidade de Marília), pós graduado em Ciências do Treinamento Desportivo pela mesma Instituição e agora Mestre em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Mato Grosso.