Um criminoso de 35 anos, identificado apenas como Arilson, foi morto em confronto com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta terça-feira (05), no bairro da Manga, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). As informações iniciais apontam que o suspeito traficava entorpecente.
A equipe estava em patrulhamento tático, quando recebeu denúncia informando acerca de comercialização de entorpecente na rua Manoel Gomes por vários suspeitos, local conhecido como "boca do Arilson".
Em posse das informações, a equipe seguiu até o local e viu vários suspeitos, que começaram a fugir. Um deles portava arma de fogo e seguiu para um terreno baldio.
O criminoso foi encontrado segurando uma espingarda, sendo que os PMs ordenaram que ele a jogasse no chão. Porém, o bandido atirou contra os policiais, que revidaram os disparos.
Com o bandido, foi localizada uma espingarda Cal. 16. Ele ainda chegou a ser socorrido pela própria Rotam (já que o Samu demorou a chegar) ao Pronto-Socorro Municipal de Vàrzea Grande (PSMVG), mas não resistiu aos ferimentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos no local. O corpo passará por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.