O site e os principais serviços da Energisa foram retomados após oito dias, em Mato Grosso. No dia 29 de abril, a concessionária sofreu um ataque cibernético e, desde então, as plataformas digitais estavam fora do ar.
A empresa afirmou que não haverá cobrança de multa e juros por atraso nesse período.
Ao longo dia, segundo a concessionária, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas.
Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 6 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio.
De acordo com a Energisa, a entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Nesse momento, apenas o aplicativo ‘Energisa On’ permanece ainda desligado. A empresa informou que está “empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade”.
Os atendimentos por meio do canal 0800 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp, também seguem disponíveis, segundo a concessionária de energia.