Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Compra de respiradores falsos por prefeitura é investigada pela promotoria de Rondonópolis (MT)

A prefeitura comprou, no mês passado, 22 respiradores para atender pacientes graves com Covid-19 e pagou R$ 4 milhões por eles.

Data: Sexta-feira, 08/05/2020 09:31
Fonte: G1 MT

A 2ª Promotoria de Justiça de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, decidiu abrir um procedimento administrativo para fiscalizar a dispensa de licitação relativa à compra de respiradores feita pela prefeitura com uma empresa de produtos hospitalares e medicamentos.

A prefeitura comprou, no mês passado, 22 respiradores para atender pacientes graves com Covid-19 e pagou R$ 4 milhões por eles. Segundo as investigações, a empresa que vendeu os equipamentos falsos é de fachada e está no nome desse segundo envolvido que é procurado pela polícia.

A dispensa de licitação para a compra dos ventiladores pulmonares entrou na mira da promotoria.

A empresa de Palmas, no Tocantins, que vendeu os ventiladores falsos.

No procedimento, o promotor Wagner Antônio Camilo pediu cópia integral do processo administrativo de dispensa da licitação.

Além disso, diligências estão sendo realizadas para a apuração e responsabilização por possível ato de improbidade administrativa causador de dano ao erário e aos princípios da administração pública.

A promotoria deu um prazo de 10 dias para o prefeito José Carlos do Pátio apresentar cópia integral do processo administrativo de dispensa de licitação.

A reportagem tentou, mas não conseguiu uma posição do município em relação a esses novos atos da promotoria.

A promotoria informou ainda que foram abertos outros procedimentos administrativos para investigação de todas as dispensas de licitação feitas pela prefeitura.