O bispo da Diocese de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, Dom Jacy Diniz Rocha emitiu uma nota pública após a polêmica causada por uma foto publicada por um padre. Na imagem, o sacerdote Thiago Bruno, da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá aparece deitado numa cama apontado uma arma. A foto circulou nas redes sociais e dividiu opiniões.
Na nota, o bispo lamenta o ocorrido e afirma que a imagem “extrapolou os limites da rede particular, ganhando repercussões e diferentes interpretações”.
No texto, Dom Jacy chama atenção para o bom uso das redes sociais e da internet que, segundo ele, “se mal usadas, geram transtornos e mal entendidos.
Segundo o bispo, o sacerdote foi chamado à Cúria Diocesana para esclarecimentos.
O padre voltou a internet para pedir perdão. Também em nota, ele alega que estava na comemoração do aniversário de um amigo e que publicou a foto por ingenuidade. "Errei e peço perdão à minha família, à família do meu amigo, aos meus paroquianos e aos meus amigos", diz o texto.
O sacerdote declarou ainda que promove a paz e a segurança na sociedade, "o bem-estar da família, o respeito às leis e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana".