Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeita anuncia revogação de artigo de decreto que libera eventos com até 200 pessoas em Sinop (MT)

A Defensoria Pública havia pedido a revogação da medida para evitar aglomeração e disseminação do vírus.

Data: Sábado, 09/05/2020 10:10
Fonte: G1 MT

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, anunciou nesta sexta-feira (8) a revogação do artigo do decreto que liberou a realização de eventos com até 200 pessoas. O decreto que flexibilizou as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus no município foi publicado no último dia 30.

No sábado (2), a Defensoria Pública havia pedido a revogação da medida para evitar aglomeração e disseminação do vírus.

No município, duas pessoas morreram com Covid-19. Uma delas é o ex-secretário-adjunto de Saúde da cidade, Wirciley Fonseca, de 45 anos. Ele faleceu no último dia 24, depois de passar um mês internado. A outra vítima foi Francisco dos Santos, de 61 anos, que morreu no dia 27 de abril.

O pedido para a liberação de eventos como casamentos, aniversários, palestras, entre outros, tinha sido feito pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop.

No mesmo decreto do dia 30 de abril, a prefeitura autorizou o funcionamento do comércio, incluindo bares, restaurantes, conveniências e outros estabelecimentos do setor alimentício.

Nos estabelecimentos que não atendem às medidas de renovação de ar, é proibido o consumo dentro do local, sendo permitido apenas entregas por delivery.

No entanto, é preciso seguir recomendações de saúde e higiene, como o uso de máscara, distanciamento de dois metros entre pessoas e uso de álcool em gel.