Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidores estaduais retomam atividades em horário normal nesta segunda-feira em MT

Órgãos poderão flexibilizar os horários de entrada e saída dos servidores, desde que respeitando as oito horas diárias.

Data: Segunda-feira, 11/05/2020 10:22
Fonte: G1 MT

Os servidores do governo de Mato Grosso retornam ao trabalho em carga horária diária para oito horas a partir desta segunda-feira (11), em escala de revezamento, conforme decreto publicado na sexta-feira (8).

O revezamento de servidores públicos em escala de dias alternados, foi adotado desde março e se estendeu após o novo decreto.

De acordo com o governo, os órgãos poderão flexibilizar os horários de entrada e saída dos servidores, desde que respeitando as oito horas diárias.

O documento prevê que os servidores em regime de revezamento, quando liberados do comparecimento nas unidades do governo, deverão prestar as atividades de maneira remota obedecendo a mesma carga horária.

Os servidores do grupo de risco poderão atuar apenas em teletrabalho, assim como aqueles que tenham tido contato direto com casos confirmados de coronavírus ou que apresentem sinais e sintomas gripais, tais como tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar.

Caso as atividades desempenhadas pelo servidor sejam incompatíveis com o teletrabalho a administração poderá lotar o servidor em unidade que seja possível a realização de trabalho remoto ou conceder férias e licença-prêmio compulsórias.

Também está proibida a circulação de pessoas nos prédios públicos sem o uso de máscara facial, mesmo que seja artesanal.