Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Campanha 'FAÇA BONITO' chama a atenção da comunidade em defesa das crianças e adolescentes.

Várias bicicletas serão sorteadas.

Data: Terça-feira, 12/05/2020 20:24
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A Campanha ‘Faça Bonito’ é um avanço na luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ela é desencadeada Brasil afora e em Juara é coordenada em conjunto com o CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Ação Social.  

A campanha nasceu alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo, um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. No ano passado, a campanha teve uma pedalada, uma grande quantidade de ciclistas percorreu as avenidas de Juara e se concentrou na Praça dos Colonizadores, com distribuição de brindes e sorteio de várias bicicletas. 

Este ano, devido a pandemia de coronavírus, a sociedade é convidada a participar confeccionando as ‘florzinhas amarelas’ símbolo da campanha e para concorrer aos prêmios, que serão várias bicicletas, enviar uma foto ou um vídeo para o Whatzapp 66 9 9711 6967.

De acordo com a Secretária de Ação Social, Andrea Bezerra, que conversou com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, para divulgar e ajudar a campanha, as pessoas podem adquirirem as camisetas que são vendidas a preço de custo.

Veja o vídeo: