Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Quinta-feira teve três mortes por Covid-19 em MT; número foi o maior registrado desde o início da pandemia

Nesta quinta-feira (14) três pessoas morreram em Mato Grosso após serem diagnosticados com Covid-19.

Data: Sexta-feira, 15/05/2020 09:50
Fonte: G1 MT

Nesta quinta-feira (14) três pessoas morreram em Mato Grosso após serem diagnosticados com Covid-19. Este foi o maior número de óbitos registrados em um dia desde o início da pandemia de coronavírus.

Em nota, a Câmara Municipal de Várzea Grande lamentou o falecimento do servidor. Ele era assessor técnico parlamentar do 2° secretário da Mesa Diretora, vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também confirmou a morte do paciente por coronavírus.

Além do assessor parlamentar outras duas pessoas morreram em Várzea Grande vítimas da doença.

Uma mulher de 77 anos morreu em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, também nesta quinta-feira. Ela era hipertensa e tinha hipótese diagnóstica de infecção urinária.

A paciente estava internada na enfermaria com isolamento do Hospital São Lucas desde o dia 11 de maio e foi transferida na madrugada de quarta-feira (13) para a UTI no Hospital Regional de Sinop.

Uma servidora da Saúde aposentada também morreu com Covid-19 nesta quinta-feira em Cuiabá. Benedita Quintino Duarte, era moradora da comunidade Rio da Casca, zona rural de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, mas estava internada no Hospital Estadual Santa Casa, na capital.

'Dona Dita', como era conhecida na comunidade, de 66 anos, era funcionária aposentada da prefeitura do município.

Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães no sábado (9), com os sintomas do vírus. O exame foi feito e o resultado positivo para Covid-19.

A paciente pertencia ao grupo de risco, por ser diabética e hipertensa.

 

Outras mortes

 

De acordo com os Boletins da SES, as mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.