Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Enfermeira de centro psicossocial de Cuiabá morre com coronavírus e é a 28ª vítima pela doença no estado

A profissional de enfermagem era servidora do estado há 18 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ela ficou hospitalizada por cerca d

Data: Segunda-feira, 18/05/2020 09:50
Fonte: G1 MT

A enfermeira Alessandra Bárbara Pereira Leite morreu internada nesta segunda-feira (18) com coronavírus (Covid-19), em Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que recebeu a notificação do óbito da servidora pública da Saúde estadual em decorrência da Covid-19. 

A profissional de enfermagem era servidora do estado há 18 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ela ficou hospitalizada por cerca de 46 dias.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual.

 

De acordo com os dados da SES, esta é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado de um morador do município de Cuiabá.

As outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Nova Mutum e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

 

Centro psicossocial

 

Foram confirmados casos de coronavírus na Unidade III do Ciaps, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.