Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi baleado na noite do último domingo (17) após atirar em policiais militares, no bairro Tarumã, em Tangará da Serra (242km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h. A Polícia Militar foi acionada para conter o homem, que estaria armado e teria atirado na rua. Após chegar ao local, os policiais fizeram o cerco e entraram na casa.
Na rua havia muitas pessoas nervosas, que avisaram que o suspeito é bastante agressivo e e, outras ocasiões, já teria apontado a arma para os vizinhos. Quando os PMs adentraram no quintal para conversar com o proprietário, que não respondeu. Um dos policiais, então, abriu uma janela para verificar se havia alguém. Neste momento, eles viram o suspeito com a arma, apontando em direção ao policial.
Os policiais tentaram dizer para que ele soltasse a arma, mas ele acabou dando dois disparos. Para se defender, os militares também atiraram e, em seguida, arrombaram a porta e entraram na casa.
O homem estava baleado, uma ainda em pé e com a arma em punho. Neste momento, ele soltou a arma, uma calibre .38 com seis munições (três deflagradas e três não deflagradas, mas com a espoleta percutida). Perto do suspeito ainda havia uma sacola com cinco munições calibre .38.
O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A arma usada por ele foi apreendida e entregue à Polícia Civil.