Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Leitos preparados para casos graves de COVID-19 em Juína recebem seus primeiros pacientes

São três pacientes que apresentaram sintomas graves da doença e precisarão do suporte avançado do centro

Data: Terça-feira, 19/05/2020 13:59
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

Os primeiros leitos do Centro de Urgência e Emergência para pacientes da COVID-19, montado pela Prefeitura de Juína, com suporte financeiro da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e recursos próprios, receberam hoje seus primeiros pacientes.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, tratam-se de três pacientes, sendo que o 1º é do Distrito de Nova União, município de Cotriguaçu, que chegou em estado grave na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde o mesmo foi entubado e será encaminhado ao Centro de Urgência e Emergência para pacientes da COVID-19. O paciente foi confirmado pelo LACEN – Laboratório Central do Governo do Estado em Cuiabá.

O 2º caso é um paciente de Juína que estava internado na UTI, onde no dia de ontem, 18 de maio, apresentou sintomas e foram confirmados como  POSITIVO para COVID-19 via teste rápido. O mesmo será transferido ao Centro de Urgência e Emergência para pacientes da COVID-19.

Já o 3º caso trata-se de uma paciente de Juína que TESTOU POSITIVO para COVID-19 via teste rápido, que está internada, porém sem a necessidade de intubação. A mesma ocupará um leito clínico do Centro de Urgência e Emergência para pacientes da COVID-19. Por fim, informamos que as três situações acima mencionadas não possuem relação de contato entre si e nem com os possíveis casos do final de semana, trazendo assim grande preocupação para o alastramento dos casos no município e região em diferentes grupos sociais