Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara tem primeiro caso de Covid-19 indicado através de teste rapido.

Médico expede nota.

Data: Quarta-feira, 20/05/2020 22:40
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O médico Ricardo Almeida, diretor clínico do Hospital e Maternidade SãoLucas de Juara, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira 20, para explicar a situação do paciente que deu entrada no hospital e testou positivo para o Covid-19. Já no inicio da manhã, o hospital expediu uma Nota Oficial sobre o caso, com o seguinte teor:

NOTA OFICIAL:

O Hospital e Maternidade São Lucas de Juara-MT informa à população do Vale do Arinos que no dia 19/05/2020 por volta de 21 horas, deu entrada em nosso serviço de emergência paciente morador do Jardim Califórnia do sexo masculino de 88 anos de idade, portador de enfisema pulmonar, com quadro de desconforto respiratório. O paciente foi imediatamete atendido pela equipe de plantão e submetido a exame de Tomografia Computadorizada e exame laboratorial que se mostrou POSITIVO para COVID-! (Teste rápido IGm). Após medidas de suporte inicial, tratamento clínico e internação, paciente apresentou melhora significativa do quadro respiratório e no momento (7 hs de 20/05/2020) encontra-se internado, respirando sem ajuda de aparelhos e com sintomas controlados.

 Informamos que a Secretaria Municipal de Saúde foi imediatamente informada para que sejam tomadas as medidas necessárias em relação àqueles que mantiveram contato com o paciente. Ressaltamos que todas precauções de segurança preconizadas melo Ministério da Saúde e Conselhos Federal de Medicina e Regional de Enfermagem como isolamento do paciente e utilização de paramentos e equipamentos adequados foram e estão sento tomadas no âmbito hospitalar, com o intuito de minimizar o risco de contaminação de todos os envolvidos no tratamento.

 

Juara-MT, 20/05/2020 - 07h00

Dr. Ricardo Augusto Trindade de Almeida

Diretor Clínico do Hospital

Logo em seguida, o médico Ricardo Leandro, que estava de plantão quando o paciente deu entrada no hospital convocou a imprensa para uma entrevista onde relatou a situação.

Veja o video com a entrevista: