Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mineradora diz que 32 trabalhadores terceirizados têm Covid

Surto em Aripuanã

Data: Terça-feira, 26/05/2020 06:51
Fonte: BIANCA FUJIMORI /Midia News

A empresa de mineração Nexa confirmou que 32 trabalhadores terceirizados testaram positivo para coronavírus no sábado (23).

 

O grupo faz parte do quadro da empresa Construcap, que atua na maior mina de Mato Grosso, em Aripuanã (927 km de Cuiabá).

 

Após a infecção de um funcionário da mineradora em abril, a Justiça determinou a paralisação imediata das atividades de mineração e construção desenvolvidas pelas empresas Andrade Gutierrez, Votorantim e Construcap no empreendimento Nexa.

 

 

No entanto, após um acordo, as atividades foram retomadas no local. A Nexa revelou que realizou testes rápidos na equipe e identificou 32 casos positivos para Covid-19.

Por enquanto, de acordo com a mineradora, os funcionários estão assintomáticos, mas passarão por novos testes nos próximos dias.

 

O grupo também está em isolamento e sendo acompanhado pelas empresas Construcap e Nexa.

 

Ainda segundo a mineradora, a morte que houve na cidade não tem ligação com a empresa. A Nexa garante que não há nenhum óbito em seu quadro de funcionários.

 

A empresa também informou que testa periodicamente todos os seus trabalhadores em Aripuanã.

 

Leia a nota na íntegra:

 

A Nexa informa que, no dia 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de COVID-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde. Todas as pessoas identificadas com COVID-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa.

 

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região. Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do COVID-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública