Um homem de 51 anos sofreu um atropelamento doloso na noite do último domingo (24), após uma discussão no final da missa, em Glória D’Oeste (308km de Cuiabá). A briga aconteceu porque o suspeito queria falar no microfone, e o padre não deixou.
De acordo com informações do 17° Batalhão de Polícia Militar, os policiais foram ao Posto de Saúde da Família (PSF) após serem informados do atropelamento ocorrido próximo à praça. Chegando lá, conversaram com a vítima.
O homem contou que estava na missa, no Salão Paroquial, com sua esposa, quando o suspeito chegou, já no final da missa, dizendo que queria falar no microfone. O padre encerrou a missa sem deixá-lo falar, e o homem ficou nervoso. Em dado momento, ele virou para a vítima e disse: “Já está passando da hora desse padre ir embora daqui”.
Em resposta, a vítima disse que não iria deixar o suspeito estragar a missa “com suas histórias”. Neste momento, o suspeito saiu correndo em direção a seu carro, para buscar um facão.
A vítima, então, decidiu ir embora para casa. No meio do caminho, no entanto, foi atropelada pelo suspeito, na calçada, de propósito. Ele ainda pulou para tentar escapar da batida, mas foi atingido nas costas e arremessado contra a parede de uma loja.
O suspeito fugiu, e a vítima foi socorrida por populares. Ela sofreu escoriações nas pernas e no braço esquerdo, e ainda disse sentir muita dor nas costas, do lado direito.