Com objetivo de fomentar as cadeias produtivas ligadas a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte estará recebendo este ano mais uma patrulha agrícola mecanizada, viabilizada por meio de emendar parlamentar federal através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os recursos são da ordem de R$ 244 mil. O Contrato de Repasse foi assinado pelo Prefeito Érico Stevan na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá-MT e faz parte do Plano de Ações da atual administração pelo fortalecimento e fixação do homem do campo.
“A nossa administração tem trabalhado incansavelmente pela regularização fundiária rural e tem se preocupado no sentido de garantir aos assentados, produtores rurais, sitiantes e chacareiros, as condições necessárias para continuar no campo, vivendo com dignidade junto a sua família. Neste sentido a Patrulha Agrícola será imprescindível no apoio, estimulo e promoção do desenvolvimento econômico e social com a geração de emprego e renda através do aumento da produtividade e a diversificação de culturas nessas propriedades rurais”, salientou o Prefeito Érico Stevan.
A partir deste ano de 2018 haverá a intensificação das ações e projetos da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte no contexto da melhoria da infra-estrutura das pequenas e médias propriedades rurais, com a utilização de máquinas, equipamentos e implementos, destinados a mecanização dessas áreas, além de assistência técnica e apoio logístico ligado a industrialização e comercialização, como é o caso da aquisição de alimentos destinados a merenda escolar.