Um pecuarista morreu nesta quinta-feira (28) com coronavírus (Covid-19) enquanto estava internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Elezito da Costa Meira, de 81 anos, era morador de Jangada, município a 82 km de Cuiabá, mas estava internado na capital mato-grossense há mais de 15 dias.
De acordo com a Prefeitura de Jangada, Elezito era de uma família tradicional na região e era um dos pioneiros fundadores da cidade.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou ao G1 que foi notificada sobre o óbito nesta quinta-feira. Com a morte de Elezito, Mato Grosso já registra 49 óbitos por Covid-19.
O 48ª óbito foi de uma adolescente que morreu internada nessa quarta-feira (27) em um hospital particular de Cuiabá. Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos, era moradora de Várzea Grande, região metropolitana da capital.
A adolescente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica. A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande.