Foi inaugurada em dezembro, na cidade de Shijiazhuang, no norte da China, a ponte de vidro mais longa do mundo, com 488 metros de extensão. Situada a 218 metros de altura, entre dois penhascos do Parque Hongya, ela foi aberta em uma cerimônia com a presença de aproximadamente 3 mil turistas, que experimentaram em primeira mão a caminhada pelo piso transparente.
Segundo Yang Shaobo, diretor da empresa responsável pela obra, a ponte foi projetada para aguentar mais de 3 mil pessoas de uma vez, porém, para garantir a segurança de todos, só aceitará 600 pessoas ao mesmo tempo.
Ele afirmou ainda que uma equipe de engenheiros deverá checar o estado da ponte todos os dias e que guardas acompanharão turistas com medo e auxiliarão caso alguém desista de completar a travessia, já que a ponte foi projetada para balançar um pouco enquanto as pessoas caminham.
Composta por 1.077 placas de vidro reforçadas por 12 cabos, a ponte pode, de acordo com a agência de notícias EFE, suportar terremotos de até 6 graus de magnitude e furacões de força 12, a maior na escala de Beaufort.
Com a inauguração desta ponte, a China quebrou seu próprio recorde. Até então, a ponte de vidro mais longa do mundo tinha 430 metros de comprimento e ficava no Parque Natural de Zhangjiajie, no sul do país.