Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Filha de aposentado que morreu de Covid-19 está internada em estado grave com a doença em MT

Família foi testada após confirmação do diagnóstico do idoso e pelo menos cinco pessoas testaram positivo para a doença, incluindo a filha.

Data: Sexta-feira, 29/05/2020 15:04
Fonte: G1 MT

A filha de aposentado que morreu por Covid-19 mora em Alto Araguaia e está internada em um hospital da cidade em estado grave. Ela testou positivo para a doença após o pai Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, ter contraído o vírus. Ele morreu nesta quarta-feira (27) e é uma das 55 vítimas fatais da doença no estado.

O aposentado pertencia ao grupo de risco tanto pela idade quanto pelas doenças crônicas. De Alto Araguaia, ele foi transferido para Rondonópolis em estado grave, mas não resistiu. Ele testou positivo para a doença no dia 18 de maio.

O corpo de Joaquim foi enterrado em Rondonópolis, já que o decreto do governo do estado proíbe o translado em casos de morte suspeita ou confirmada por Covid-19.

Segundo a prefeitura de Alto Araguaia, ele morava com outras oito pessoas e a família foi testada.

Pelo menos cinco dos oito familiares testaram positivo para a doença e uma dessas pessoas é a filha que está internada em estado grave em um hospital da cidade.