A Marfrig diz que fará testes em 3 mil funcionários da empresa no estado após ter registrado casos de coronavírus em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Uma funcionária do frigorífico morreu com Covid-19, no dia 22 de maio. Maria Neta dos Santos, de 38 anos, trabalhava no setor de desossa, na unidade de Várzea Grande, e fazia parte do grupo de risco.
A empresa anunciou que fará testes em todos os 18 mil funcionários no país.
O programa de testes para detectar o contágio pelo novo coronavírus terá início em 2 de junho, e será feito primeiramente na unidade de Várzea Grande.
Na empresa, já foram registrados 25 casos de Covid-19, conforme levantamento realizado na última semana. À época, a companhia de carne bovina afirmou, por meio de nota, que estava seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município.
Ação faz parte da estratégia da empresa para assegurar a saúde e segurança dos colaboradores e foi oficializada em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho.
A testagem dos colaboradores da Marfrig que atuam nas demais 11 unidades localizadas no Brasil, seguirá um cronograma pré-estabelecido pela empresa.