Mato Grosso tem 126 servidores da área da segurança afastados com suspeita de estarem com coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados ao G1 pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
De acordo com a Sesp, outros 31 servidores tiveram resultado positivo e estão com a Covid-19.
Mato Grosso tem 7,1 mil policiais militares nos 141 municípios. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso tem cerca de 1,4 mil militares. Já a Polícia Civil tem um efetivo de 2,9 mil policiais. O sistema penitenciário tem aproximadamente 3 mil servidores.
Na PM foram confirmados cinco casos. Outros 3 foram descartados e 21 policiais estão afastados com suspeita da doença.
Já na Polícia Civil, são 11 servidores com Covid. Outros sete foram descartados, 28 estão afastados por suspeita e um se recuperou.
No Corpo de Bombeiros há registro de dois militares com a doença. Outros dois casos foram descartados, mas há 19 servidores afastados.
No sistema penitenciário são 12 servidores confirmados com a doença. Outros 39 foram descartados e 34 estão afastados com suspeita de Covid. Ainda há cinco servidores que se recuperaram do coronavírus.
Na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso não há registro de casos confirmados. Porém, dois foram descartados e 10 servidores estão afastados.
No setor administrativo da Sesp há um caso confirmado. A pasta informou ainda que 14 servidores estão afastados e um se recuperou.
Dos 141 municípios de Mato Grosso, 96 têm casos de coronavírus (Covid-19). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 45 cidades não têm registro da doença. O último boletim da SES apontava que Mato Grosso havia registrado 67 mortes e 2.636 casos confirmados da doença.
No entanto, mais duas mortes foram confirmadas nesta terça-feira (2). Dessa forma, já são 69 mortes.