O professor aposentado Jocelito Eraldo de Souza, de 67 anos, conhecido como Barba, morreu nesta segunda-feira (1º) na Santa Casa de Cuiabá vítima da Covid-19. Ele era morador de Acorizal, a 59 km da capital. A morte deve constar no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde deste segunda-feira.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Jocinalva M. S. Rosalen, o município tem atualmente 10 casos confirmados da doença, sendo três recuperados.
Um dos casos de pessoas que foram curadas da doença é o filho de Jocelito, que também foi diagnosticado, mas teve sintomas leves e se recuperou em casa.
Ainda de acordo com a secretária de Saúde, o professor aposentado se sentiu mal e foi atendido em uma unidade médica de Acorizal.
Diagnosticado com Covid-19, Jocelito foi transferido direto para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa no dia 29 de abril, onde permaneceu até esta segunda-feira, quando não resistiu e faleceu.
Nas redes sociais, o filho de Jocelito, Dario Souza, lamentou a morte do pai.
“Foram vários dias de oração vários dias de intervenção médica ele tentou mais infelizmente chegou a hora da partida. Que fique em nossos corações a lembrança do velho Barba ou Prof Jocelito Eraldo de Souza. Obrigado a todos que em acreditaram em sua recuperação e o colocaram em suas orações. Descanse em Paz pai”.