A Polícia Judiciária Civil conseguiu identificar o suspeito de ter provocado o acidente de trânsito que matou o senhor Teodoro Ferreira de Souza, de 62 anos (foto), no final da tarde desta segunda-feira (01.06), na avenida Mato Grosso, no bairro módulo 5, em frente a um lava jato e um supermercado, em Juína.
Segundo as informações, o acusado estaria trafegando na contramão com sua motocicleta quando colidiu na vítima que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o idoso foi lançado no solo e sofreu várias fraturas. Populares acionaram o SAMU que o encaminharam para a UPA, mas durante a madrugada, ele não resistiu e veio a óbito. O suspeito de praticar o acidente foragiu e não prestou socorro à vítima.
De acordo com o delegado Dr Marco Remuzzi, que preferiu não gravar entrevista, o suspeito, de nome Enéias, se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado e relatou que não sabia que estava na contramão, que não viu nenhum veículo vindo em sua direção, não viu nenhum farol, e que só ficou sabendo do acidente pelas redes sociais. Ele contou ainda ao delegado que sentiu ao batendo em seu retrovisor, mas não percebeu que havia atingido a vítima.
Um inquérito policial para investigar o acidente foi instaurado pela polícia civil. Laudos periciais também foram colhidos no local. Apesar do acidente ter ocorrido no final da tarde de segunda-feira, somente na manhã seguinte que a polícia foi comunicada do fato.
Dr Marco Remuzzi disse ainda informalmente ao Amplitude News, que não tem elementos concretos, tem apenas a oitiva, mas que irá ouvir mais testemunhas para esclarecer o ocorrido.