Uma funcionária que trabalha no atendimento ao cliente de uma agência bancária da Praça Alencastro, em Cuiabá, testou positivo para Covid-19, nessa terça-feira (2). Uma trabalhadora de outra agência, localizada na Avenida Getúlio Vargas, está com suspeita da doença. As duas estão afastadas do trabalho.
Ao G1, a assessoria do banco Santander, responsável pelas duas agências, informou que há um protocolo rígido em casos de funcionários diagnosticados com a doença, como o afastamento dos trabalhadores infectados e colegas de trabalho, e a higienização do local.
No entanto, um funcionário do banco, que não quis ter a identidade divulgada, contou que as unidades bancárias não passaram por desinfecção e estão abrindo normalmente.
Sobre isso, o banco não se posicionou até a publicação desta matéria. Assim que a empresa se manifestar, a versão será incluída nesta reportagem.
De acordo com o trabalhador do banco, a agência onde teve o caso confirmado realocou equipes de outras unidades após o afastamento dos funcionários.
“Foram colocados em quarentena, mas nenhum deles fez teste. Quanto ao caso suspeito da agência da Getúlio Vargas, nada foi feito. Nem testada a funcionária foi. A agência não foi higienizada e o atendimento continua normal”, contou.
O colega de trabalho das mulheres infectadas disse ainda que as duas estão fazendo tratamento em casa.
“Não fizeram a higienização da agência. As duas são do atendimento ao cliente. Não estão dando a atenção devida”, ressaltou.
Segundo o funcionário, desde o início da pandemia da Covid-19, as agências não passaram por higienização para evitar a proliferação do vírus.