Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-Reitor da UNEMAT, faleceu no início da NOITE! Suspeita é de COVID-19

Data: Quarta-feira, 03/06/2020 22:20
Fonte: RD News - Portal de Notícias de MT

Morreu, agora no início desta noite (03), Adriano Silva, 50 anos, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT), suplente de deputado federal pelo DEM e ex-reitor da UNEMAT.  Adriano chegou a ser transferido de Cáceres, onde estava internado desde segunda (01), por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea, para a UTI do Hospital e Maternidade Femina, na Capital, mas não resistiu e faleceu. 

Na legistura anterior (2014-2018), Adriano chegou a assumir cadeira de deputado estadual e se destacou na defesa da UNEMAT e do ensino público em geral. Neste ano, estava se preparando para disputar a Prefeitura de Cáceres e aparecia sempre bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo informações de familiares, ele estava com 60% dos pulmões comprometidos e chegou a ter duas paradas cardiacas durante a tranferência para a Capital.

Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31) e passou por exames, na segunda (01).

Por indicação médica foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres. O quadro de saúde inspirava cuidados. Adriano ainda aguardava resultados dos exames, tipo PCR, para confirmar que se tratava mesmo de Covid-19.

Conforme nota da assessoria da FAPEMAT nesta terça (2), os médicos detectaram comprometimento dos pulmões e por isso, Adriano precisou ser entubado, porém sofreu parada cardíaca durante o procedimento.

Na tarde de hoje, os médicos aguardavam o paciente apresentar melhora para transferi-lo em UTI aérea para Cuiabá. O Hospital Femina, que já estava preparado para recebê-lo. 

Adriano apresentou sintomas nessa terça (02).  A esposa e os filhos do casal estão em isolamento social. O resultado do teste de coronavírus ficará pronto na próxima sexta (05).

O ex-vice-reitor da Unemat, Dionei Silva, recebeu a notícia de um dos sobrinhos de Adrianho e lamentou a perda do amigo. "Chegou informação do sobrinho do professor Adriano de que ele, infelizmente, não suportou e acabou falecendo agora há pouco. Vamos continuar nas orações pela família e por ele também. Uma notícia muito triste".