Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mendes testa positivo para a Covid-19 e ficará em isolamento

Mendes testa positivo para a Covid-19 e ficará em isolamento

Data: Quinta-feira, 04/06/2020 09:00
Fonte: Midia News

O governador Mauro Mendes (DEM) foi diagnosticado com o coronavírus (a Covid-19). O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03).

 

Segundo assessoria imprensa, ele fez a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

 

Mendes gravou um vídeo, na manhã desta quinta-feira (4), afirmando que está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas.

 

“Estou bem, graças a Deus. Até agora nenhum sintoma, nenhum problema respiratório, não tive ainda febre, nem nenhuma dor no corpo. Nós não sabemos há quantos dias ocorreu essa contaminação, mas nós vamos tomar todas as medidas recomendadas pelos médicos, principalmente a de isolamento”, disse o governador.

 

Ele ainda informou que já está trabalhando de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

 

Estou bem, graças a Deus. Até agora nenhum sintoma, nenhum problema respiratório, não tive ainda febre, nem nenhuma dor no corpo

"Vou ter que me afastar da presença diária no meu gabinete, porque também fui contaminado pelo coronavírus. [...] Nós teremos que adotar, como todo cidadão, o protocolo de afastamento, de isolamento para evitar que haja uma continuidade na cadeia de transmissão", afirmou no vídeo.

 

"Por enquanto, graças a Deus, estou isolado em um quarto na minha residência, e daqui mesmo continuarei trabalhando".

 

Mendes ainda citou no vídeo que as atividades econômicas de Mato Grosso estão em funcionamento e alertou a população para os cuidados para as medidas de higienie.

 

"Quero alertar a população de Mato Grosso: a doença é séria. Precisamos redobrar os cuidados no uso da máscara, higiene das mãos, no afastamento social. Se puder, fique em casa. E se tiver que sair para trabalhar, faça isso com maior nível de segurança possível. Adote as medidas que estão amplamente divulgadas e de tantas pessoas que você convive", disse.