Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bares, academias e igrejas podem retomar atividades em Sorriso, diz secretário

Data: Quinta-feira, 04/06/2020 14:29
Fonte: Só Noticias

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cláudio Drusina confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a partir de hoje bares, restaurantes e academias podem voltar atender em Sorriso. Além disso, igrejas estão permitidas a realizarem missas e cultos, seguindo protocolos de segurança e prevenção ao novo Coronavírus.

De acordo com Drusina, entre bares e academias, cerca de 400 empresas ficaram fechadas por um dia. “O que estava faltando era apenas uma nota técnica, na qual foi expedida pela vigilância sanitária. Mediante isso, construímos um acordo com o Ministério Público e conseguimos o encerramento do processo que gerou o fechamento. Todas as empresas também contam com planos próprios de contingência”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, comerciantes, funcionários, profissionais liberais pais de alunos de escolas participaram, ontem, fizeram a carreata ‘Sorriso não pode parar’ para que fosse reavaliada a decisão judicial que suspendeu o funcionamento dos segmentos por conta de aglomerações e riscos de aumento dos casos de Covid-19.

O manifesto iniciou pela avenida Natalino Brescansin (principal da cidade), sentido BR-163 centro, praça das Fontes e seguiu por alguns bairros. Os participantes usaram máscaras e alguns levaram cartazes protestando contra o fechamento das empresas. Os organizadores estimaram cerca de 150 veículos na carreata.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)