Um homem, que faria parte de uma quadrilha que roubava e furtava produtos agrotóxicos, foi preso nessa quinta-feira (4) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, José Neto Ferreira de Andrade, de 35 anos, foi preso com aproximadamente uma tonelada de agrotóxico supostamente furtada.
Os produtos estavam em caixas e sacos no interior da casa onde ele foi abordado.
Ao ser preso, José Neto ofereceu R$ 40 mil aos policiais, para que não continuassem o procedimento de investigação. A ação da quadrilha, que teria cometido os crimes em propriedades de Sorriso, era investigada há dois meses.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a carga estavam em uma casa no Bairro Rota do Sol, em Sorriso. Ele era investigado pela polícia, que encontrou irregularidades no veículo estacionado na casa do suspeito. José confirmou que o veículo, e outro automóvel, eram produtos adquiridos em atividades criminosas.
Uma das vítimas reconheceu o suspeito como um dos integrantes da quadrilha. No local foram apreendidas uma tonelada de agrotóxico, duas caminhonetes, pistolas, munições e outros acessórios usados pela quadrilha.
José Neto foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Ele vai responder por adulteração de veículo, corrupção ativa, posse irregular de arma e receptação.