Sorriso, na região norte do estado, registrou nesta terça-feira (9) a primeira morte por Covid-19. Trata-se do caminhoneiro Izeu Antônio Rohden, de 57 anos, morador da cidade. Ele estava internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sorriso.
No prontuário consta que ele não possuía nenhuma comorbidade. Mas por causa da doença apresentava quadro de pneumonia e insuficiência respiratória.
O secretário de Saúde do município, Luis Fabio Marchioro, afirmou que a vítima tinha feito uma viagem a trabalho para outro estado.
"Estamos muito tristes. É uma perda irreparável para nós. Conseguimos ser o último município da região a registrar um óbito. Para nós não é apenas um número é uma vida, é a história de uma família, que hoje inclusive tem dificuldades para se despedir", declarou.
Sorriso está entre os 10 municípios mato-grossenses com maior número de casos da doença. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 140 casos confirmados.