Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Força Tática frustra assalto à fazenda e prende quadrilha em Juína

Os criminosos confessaram que cometeriam um assalto na Fazenda Rio Barroso, de onde roubariam cerca de R$ 60 mil reais.

Data: Sábado, 13/06/2020 21:29
Fonte: TV Amplitude Juína

Atualizada às 01:27

A Força Tática prendeu na noite deste sábado (13.06), cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha que tinha como alvo uma fazenda, próximo ao distrito de Fontanillas, onde cometeriam um roubo.

Através de denúncia via 190, os policiais receberam a informação de que armas de grosso calibre estariam em posse de três suspeitos em uma caminhonete S-10 de cor preta.

A guarnição da Força Tática conseguiu localizar o veículo na avenida Londrina, no bairro Módulo 6, e através da sirene e do giroflex solicitou que o condutor parasse, momento em que aceleraram e empreenderam fuga em alta velocidade sentido ao bairro Módulo 5.

Segundo o Sargento Edinei, da Força Tática, a viatura perseguiu os suspeitos, sendo que um deles, no banco traseiro da caminhonete, tirou para fora da janela uma arma de cano longo, apontando em direção a guarnição. Para preservar suas vidas, os policiais tiveram que fazer uso de arma de fogo e atiraram nos pneus do veículo, que só parou no estacionamento do Pasqualotto Supermercados.

Várias viaturas policiais foram solicitadas para dar apoio no momento em que os suspeitos empreenderam fuga. Ao abordá-los, os policiais localizaram 01 arma de fogo, tipo cartucheira Mossberg, calibre 12, semi automática com 04 cartuchos intactos, além de mais 03 cartuchos intactos que estavam em posse de um suspeito. Durante inspeção veicular, foram localizados: 02 revólveres calibre 38 com 06 munições intactas cada um, 01 pistola modelo 365 com 02 munições intactas e 04 munições calibre 38 intactas no console.

Tanto os suspeitos, quanto a caminhonete, placas MQI-2071, de Cuiabá, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para a confecção do Boletim de Ocorrência. Durante checagem, os policiais descobriram que os dois revólveres calibre 38 estavam com a numeração raspada e que a arma de fogo, calibre 12, tinha sido furtada na cidade.

Para a polícia, os criminosos confessaram que cometeriam um assalto na Fazenda Rio Barroso, sentido Fontanillas, de onde roubariam a quantia de cerca de R$ 60 mil reais. Para o ato, utilizariam do armamento que foi apreendido.

Ao todo, foram presos 05 suspeitos, sendo eles: João Pedro Costa Zuma de 19 anos, Nivaldo dos Santos Ferreira de 31 anos, Jackson Elias Santos da Silva de 19 anos, Valdecir da Silva Júnior de 19 anos e Frank Ronaldo dos Anjos Júnior, também maior de idade.

Dois deles são de Cuiabá, um de Aripuanã, um de Castanheira e outro de Juína. A polícia acredita que todos façam parte do Comando Vermelho, o que será investigado pelo delegado Dr Romildo da Fonseca Júnior.