Dois elementos foram presos depois de trocarem tiros com agentes penitenciários de Juara e de Porto dos Gaúchos na tarde dessa sexta-feira 5, por volta das 14h30, na MT-220, próximo a localidade de Novo Paraná.
Antônio Ferreira da Silva, agente do sistema penitenciário lotado em Juara disse que, ele e outros quatro colegas de trabalho foram na captura de Clebison Jack Coelho, popular ‘binho’, fugitivo da cadeia de Juara desde dia 30 de dezembro do ano passado.
Os agentes trafegavam pela rodovia MT-220 quando se depararam com dois homens em atitudes suspeitas, em uma motocicleta vinda da cidade de Sinop.
No instante em que avistaram os agentes, os homens se assustaram e atiraram contra a viatura. Os agentes revidaram e o piloto da motocicleta foi atingido em uma das pernas, enquanto que o outro elemento que estava na garupa caiu do veículo.
O elemento baleado no confronto foi conduzido para o Hospital Municipal de Juara e o que caiu da motocicleta ficou detido na cadeia de Porto dos Gaúchos.
Depois de dominados, os agentes vasculharam uma mochila que estava com os elementos e encontraram 5 tabletes de maconha, aproximadamente 5 quilos da droga. Os traficantes disseram que pegaram a droga no município de Sinop.
Levantamento feito pela reportagem da RECORD TV/Juara e AMPLITUDE FM é que, um dos elementos trata-se de, Paulo Henrique, acusado de envolvimento no incêndio criminoso em veículos da Prefeitura Municipal de Juara, em 2015, quando ele era ainda menor de idade.
Os agentes penitenciários não divulgaram o nome do homem baleado.