Acidente aéreo na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) resultou na morte de dois pilotos e do professor Marcio Costa e Silva, fundador do Colégio Master. Tragédia foi registrada na manhã desta domingo (14).
O acidente aconteceu às 9h. Avião modelo Xingu não conseguiu fazer uma manobra de retorno ao aeroporto e acabou caindo em uma plantação de milho.
Segundo informações, a aeronave atingiu a vegetação a cerca de 2 km do ponto de embarque, na fazenda Colorado. Os pilotos João Borim, de 25 anos e João Carlos Molina, idade não confirmada, morreram na queda.
Também estava a bordo da aeronave o professor Marcio Costa e Silva. A informação foi confirmada pela diretoria do colégio Master, local que o profissional trabalhava.
As primeiras impressões são de falha mecânica. O avião estava com a manutenção regularizada. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deverá investigar as causas do acidente.
Em entrevista ao jornal Diário da Serra, uma testemunha contou detalhes do que ouviu. “Eu escutei o avião [passando] e de repente escutei uma explosão. Aí olhei para o lado, vi uma fumaça preta, muita fumaça preta”, relatou.