A secretária municipal de Saúde de Nova Ubiratã, ha 506 km de Cuiabá, Alessandra Alves dos Santos, testou positivo para o Covid-19, na última segunda-feira (15).
De acordo com a prefeitura, Alessandra e o marido, um classificador de embalagens agrotóxicas, de 34 anos, passaram por exames médicos e laboratoriais após apresentarem sintomas da doença.
Os dois testaram positivo e, desde então, seguem em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de Saúde.
A secretária disse que os dois estão bem, com sintomas leves, mas que a preocupação com ela é porque faz parte do grupo de risco.
Técnica em enfermagem e servidora concursada há 14 anos, Alessandra Alves assumiu a gestão da Secretaria de Saúde no início deste mês em substituição ao também técnico em enfermagem Silvio André Stolfo.
Em um vídeo postado nas redes sociais, ela reforçou a importância do distanciamento social e do isolamento como forma de evitar a disseminação da doença.
"Se possível permaneçam em suas casas, respeitem as medidas de prevenção e orem por nós, profissionais da saúde. Também temos nossos lares, nossas famílias e, assim como as demais pessoas, estamos suscetíveis ao contágio desta doença”, complementa.
Conforme o último boletim, divulgado na tarde desta segunda-feira (15), o município de Nova Ubiratã já havia notificado 37 casos da doença. Ao menos 31 casos suspeitos aguardam resultados de exames e outros 100 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.
Os dados revelam ainda que, desde o início da pandemia, 21 pacientes foram tratados e curados da doença.
Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde já havia realizado 234 exames laboratoriais e testes rápidos.
Em Mato Grosso, 6,7 mil casos de Covid-19 já foram registrados e 250 pessoas morreram em decorrência da doença, até essa terça-feira (16).