O motorista da caminhonete que atropelou a zeladora Edna Souza lanzoni, de 40 anos, na sexta-feira (12), se apresentou na delegacia de Sorriso nessa quarta (17). O suspeito contou à polícia que não estava em alta velocidade no momento do acidente e que Edna que cruzou na frente do seu carro. A versão do empresário Wilson Rodrigues, de 47 anos, foi contestada pelas testemunhas.
O delegado André Ribeiro, responsável pela investigação, disse que o depoimento do suspeito não condiz com as testemunhas e com as imagens das câmeras de segurança que gravaram o momento do acidente.
“Ele é um motorista profissional, então em tese teria que ter uma cautela maior. Ele alega que a vítima teria cruzado na sua frente e, por isso, ocorreu a fatalidade. Essa versão, a princípio, não bate porque temos algumas testemunhas que relatam outra cena. Ele narra que estava numa velocidade bem baixa, aproximadamente 60 km/h e no vídeo mostra que não”, afirma.
Além disso, algumas testemunhas alegam que não era Wilson que estava dirigindo, mas sim o filho dele. A polícia também está apurando essa possibilidade.
Ainda segundo o delegado, para que seja comprovado quem de fato cometeu o crime e se estava ou não sob efeito de álcool no momento do acidente, é necessário que testemunhas ajudem nas investigações.
“Também estamos investigando a possibilidade deste condutor estar embriagado. Nós precisamos de testemunhas. Eu preciso de testemunhas que nos relatem e vamos até o local investigar. Se nós conseguimos comprovar, ele pode responder por um crime doloso”, afirma.
Em 30 dias as investigações devem ser concluídas.
Edna Souza lanzoni, de 40 anos, estava indo trabalhar na manhã do dia 12 de junho quando uma caminhonete em alta velocidade bateu de frente com a moto. Após a batida, o veículo invadiu uma casa quebrando o muro.
O acidente ocorreu no bairro Jardim Alvorada e os moradores do local ajudaram o motorista a sair da caminhonete.
Ele fugiu e não prestou socorro à vítima. Edna foi levada para o Hospital Regional de Sorriso e precisou amputar a perna. Ela continua internada se recuperando da cirurgia e aguarda uma cirurgia no rosto, que ficou trincado após o acidente.