Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Segurança Pública tem 53 servidores com Covid-19 e outros 76 com suspeita da doença em MT

Os dados são informados pelos próprios servidores ou pelas chefias no formulário eletrônico que o RH da Sesp encaminha diariamente.

Data: Sexta-feira, 19/06/2020 08:29
Fonte: G1 MT

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) mostram que 53 profissionais da pasta testaram positivo para Covid-19 até a última segunda-feira (15). São oito policiais militares, 12 policiais civis, cinco militares do Corpo de Bombeiros, 26 profissionais do Sistema Penitenciário, um agente da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e um servidor do setor administrativo da Sesp foram infectados com a doença.

Os dados são informados pelos próprios servidores ou pelas chefias no formulário eletrônico que o RH da Sesp encaminha diariamente. Cabe ao servidor informar os casos suspeitos ou confirmados na rede pública ou privada de saúde. O RH da PM, PJC e Corpo de Bombeiros são independentes da Sesp e o servidor pode comunicar o RH de sua instituição e não à secretaria.

Além disso, há 29 profissionais, sendo 11 PMs, três policiais civis, seis bombeiros, oito profissionais do Sistema Penitenciário e um servidor do setor administrativo que já estão curados da doença.

Outros 76 servidores seguem afastados das atividades laborais por suspeita de contaminação, sendo 13 policiais militares, 11 policiais civis, quatro bombeiros, 29 profissionais do sistema penitenciário, oito da Politec e 11 do setor administrativo.

A partir desta sexta-feira (19), os servidores da segurança pública do estado começarão a fazer exames para Covid-19.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que recebeu 800 testes rápidos para exames em policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e funcionários da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Neste primeiro momento, segundo a secretaria, serão atendidas demandas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os testes devem começar a ser feitos em servidores sintomáticos, com no mínimo sete dias completos de sintomas.