Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Educação em LUTO: Juína perde seu 1º MESTRE em Geografia

Data: Sexta-feira, 19/06/2020 20:39
Fonte: Grupo Amplitude /Juína

Faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 19, feriado municipal dia do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, o professor José Benjamim Severino Franco, 64 anos o simplesmente professor Franco, como era conhecido pelos seus alunos, o primeiro mestre legitimo em Geografia de Juína.

Há suspeita de infarto fulminante, foi a constatação de sua partida, conforme informações da Polícia Civil que foi chamada por populares no local (residência),   quanto chegou o professor encontrava-se deitado em sua  cama, imediatamente foi acionado o SAMU para fazer o socorro, mas o PROFESSOR não tinha mais sinais vitais.

Após os procedimentos periciais, o corpo será levado para o instituto médico legal (IML), para realização da necropsia.

Professor FRANCO era natural de Campina Verde - Minas Gerais, ele chegou no município de Juína nos anos 80 trabalhou em fazendas e no garimpo de diamantes de Juína.

Depois ingressou na FACULDADE GEOGRAFIA, se especializou, fez MESTRADO (stricto sensu) e passou no concurso público para docente em 2002, assumindo a função de Professor de Geografia na Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, onde era lotado na função até hoje.

Também teve uma passagem pelo curso de Geografia da AJES como docente. Professor Franco chamava todos os seus alunos carinhosamente "esses meninos".

Franco não era casado e não tinha filhos, ele morava sozinho em sua residência no centro de Juína.

Conforme informações colhidas seu corpo será transladado para o sepultamento em sua cidade natal em Minas Gerais.

Professor Franco deixou seus ensinamentos a milhares de adolescentes e jovens de Juína.