Um estudo realizado pela PUC do Rio de Janeiro e a Fundação Getúlio Vargas divulgado no Jornal da Globo da última sexta-feira (19) mostrou que o Centro-Oeste tem a maior taxa de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Mato Grosso fica em segundo lugar na região, com taxa de 1,52.
A taxa de transmissão significa para quantas pessoas, em média, uma pessoa infectada transmite o novo coronavírus. Fora do Centro-Oeste, os estados com taxas semelhantes são o Paraná (1,52) e o Sergipe (1,79).
A taxa de transmissão em Mato Grosso ficou em 1,52. Goiás tem o pior índice: por lá, uma pessoa infecta, em média, quase duas (1,90). No Distrito Federal a taxa é de 1,43. Já em Mato Grosso do Sul, 1,47. No Brasil, a segunda pior taxa de transmissão é a de Sergipe, 1,79.
“Por muito tempo a gente nem falou do Centro Oeste aqui, só que agora a taxa de transmissão está perto de 1,5, e maior ainda em Goiás, onde uma pessoa está transmitindo pra quase duas”, declarou a âncora do jornal, Renata Lopreti.
Assista à matéria completa AQUI.