Um homem de 41 anos, identificado como Leonardo Pedroso, morreu na tarde da última sexta-feira (19) em uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Primavera do Leste (235km de Cuiabá). Ele tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um por estupro e outro por homicídio, ambos cometidos em Santa Catarina.
De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (14ºBPM), por volta das 16h20 os policiais foram avisados que o suspeito, que tinha os mandados de prisão em aberto, oriundos de outro estado, estaria na Fazenda Cruz Alta 1.
Os PMs foram até o local, acompanhados pelo gerente da fazenda. Ao entrarem, mandaram Leonardo colocar as mãos na cabeça. Ele disse que não colocaria e que não seria preso. Neste momento, sacou um revólver da cintura e efetuou diversos disparos contra os policiais.
Os policiais revidaram, e Leonardo caiu no solo. Mesmo caído, ele tentou novamente atirar. Um dos policiais foi atingido por tiros no braço e no pescoço, e foi socorrido pela viatura policial, levado para a Unidade de Pronto Atendimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou o óbito de Leonardo. O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, duas munições deflagradas, três munições picotadas e uma munição intacta. Na mochila do suspeito ainda havia nove munições intactas e uma picotada.
Os policiais ainda receberam a informação de que havia armas na casa onde o suspeito morava. Lá foi encontrada uma arma artesanal e insumos para a fabricação de munições.