Um homem de 33 anos identificado como Bruno Yanaguita morreu nesta sexta-feira (19), vítima da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá) e não apresentava comorbidades. Bruno deixa esposa e filhas.
No Facebook, a esposa de Bruno, Elaine Feltrim publicou que ao apresentar sintomas gripais, ele fez um teste rápido, pago pela empresa que trabalhava. No entanto, o resultado foi negativo.
Como não apresentava melhora em seu estado de saúde, continuou em isolamento domiciliar até procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, onde morava. "Disseram que ele estava ótimo e nos mandaram para casa", relatou a esposa.
No dia seguinte, Bruno teve uma piora no estado de saúde, procurou novamente UPA, ocasião que foi encaminhado direto para o oxigênio. "Desde então começamos uma luta em busca de uma UTI para meu esposo, que no dia anterior foi diagnosticado como não tendo nada", contou.
Conforme a Prefeitura de Primavera do Leste, Bruno recebeu o primeiro atendimento no dia 13 de junho. No dia seguinte, de acordo com Cômite de Enfrentamento da doença, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis, onde perdeu a batalha para o coronavírus.